Teste da Bateria

Está na dúvida de trocar a sua bateria?

A Disk Baterias realiza o teste para você, com profissionais qualificados para o serviço.

Principais problemas nas baterias seladas
Bateria danificada por uso incorreto, seja por conexão invertida (sobrecarga e deterioração rápida das placas de chumbo internas) ou por bateria solta nos suportes ou presilhas, causando danos internos pelos impactos sofridos durante a movimentação do veículo ao passar por desníveis do solo;
Sobrecarga na bateria, causada por baixo nível de eletrólito ou pouca densidade do mesmo. O charge eyes (indicador de carga) está na cor amarelo ou clara.
Obs: A maioria das baterias seladas tem em sua parte superior o charge eye, ou visor de teste, indicando a condição por cores: verde (a bateria está carregada), preto necessita de recarga), amarelo (a bateria sofreu sobrecarga e provavelmente será preciso a substituição da mesma).
 
Principais problemas nas baterias convencionais
( Permitem que suas tampas sejam abertas para ter acesso ao nível do eletrólito e completar a água.)
 
Bateria com eletrólito contaminado por qualquer impureza;
Após recarregar, o eletrólito apresenta alta densidade por motivo de adição de ácido sulfúrico, ou baixa densidade devido à substituição do eletrólito por água destilada, ou comum;
Falta de eletrólito ou quando o nível estiver abaixo das placas (verificação visual ao retirar a tampa);
Sobrecarga.
A sobrecarga é provocada quando uma corrente alta circula pela bateria por um muito tempo, seja período contínuo ou com interrupções.
Ao se aumentar a corrente de carga em uma bateria aumenta-se, consequentemente, as reações químicas em seu interior, em função do aumento de temperatura gerado por essas reações.
Em um determinado ponto, a energia em excesso se transforma em puro calor, ocasionando danos às vezes irreversíveis, causados pela formação de gazes em seu interior de hidrogênio altamente explosivo.
A temperatura alta também provoca a corrosão nas placas e a deformação mecânica nas mesmas. Elas entortam e os separadores são queimados: é o fim definitivo da bateria.

Recarga da Bateria

Sua bateria descarregou?

A Disk Baterias recarrega para você em carga lenta.

Os carregadores de baixo custo com lâmpadas são recomendados?
 
Este tipo de carregadores não são recomendados, pois não possuem um controle eletrônico para recarga da bateria. Este tipo de carregador de baixo custo exige que o usuário permaneça monitorando o estado da bateria para evitar o sobreaquecimento e conseqüente dano permanente da mesma.
 
Posso deixar o carregador permanentemente conectado à bateria?
Nem todos os carregadores do mercado são adequados para permanecer conectados na bateria.
Os carregadores de baixo custo não possuem controle de tensão, portanto devem ser desligados após a recarga para evitar a sobrecarga e danos permanentes à bateria.
O que significa uma carga de bateria rápida ou carga lenta?
A carga rápida ou lenta nada mais é do que o nível de corrente aplicado numa bateria para atingir o seu nível de carga num determinado tempo.
A carga rápida utilizada em carregadores de baixo custo significa em aplicar níveis de correntes elevados para reduzir o tempo de recarga.
A elevação da corrente provoca sobreaquecimento da bateria e com conseqüência reduz drasticamente a sua vida útil. Este tipo de recarga rápida não é recomendado. A carga ideal para as baterias é do tipo lento, quando se aplica na recarga 10% da corrente nominal, ou seja, uma bateria de 40AH deverá ser carregada com 4A.

Manutenção da Bateria

Sua bateria está apresentando algum problema?

A Disk Baterias faz a manutenção Preventiva e Corretiva da sua bateria.

Manutenção Corretiva
A manutenção corretiva consiste em substituir peças, baterias ou componentes que se desgastaram ou falharam e que levaram o equipamento a uma parada ou pane. A DiskBaterias presta esse serviço e conta com técnicos capacitados para melhor assistir seus clientes com qualidade e eficiência.
Manutenção Preventiva
É a Manutenção efetuada com a intenção de reduzir a probabilidade de falha de uma máquina ou equipamento, ou ainda a degradação de um serviço prestado. É uma intervenção prevista, preparada e programada antes da data provável do aparecimento de uma falha, ou seja, é o conjunto de serviços de inspeções sistemáticas, ajustes, conservação e eliminação de defeitos, visando a evitar falhas.